• Caçador Urgente
  • Divulgação

ATENÇÃO: intensa massa de ar polar e chance de neve em Santa Catarina na semana que vem

  • 15/08/2020
  • 2711

Indicativo de Frio do Dianho entre os dias 20, 21, 22, 23 e 24 de agosto (quinta, sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira) devido o ingresso de uma intensa massa de ar polar continental (centro de alta pressão) sobre a região Sul do Brasil.
Essa massa de ar polar irá promover dias de tempo firme, e ensolarados com formação de geada ampla, e severa em grande parte de Santa Catarina, acima dos 300/500 m de altitude com destaque para os setores do Oeste, Meio Oeste, Serra e Planaltos, onde as temperaturas mínimas poderão ficar entre 0 e -5°C e pontuais de -6°C e -9°C nas áreas de vales e baixadas acima dos 900 m e até menos no topo da Serra, e geada ampla e moderada a fraca no Litoral, parte baixa da Grande Florianópolis e Vale do Itajaí onde em muitos locais poderão oscilar entre -3°C a 2°C.
Indicativo de NEVE, para o Topo do Planalto Sul e Serra Gaúcha no final da noite de quinta e sexta-feira 20 e 21, devido ao intenso ar polar e úmido na baixa atmosfera. É valido ressaltar que a previsão de neve será detalhada na próxima semana, (confirmando ou não a sua ocorrência inclusive em outras áreas do estado e estados vizinhos). Por enquanto apenas uma tendência com base nos dados de hoje.
Essa é apenas uma Tentência do Tempo, e pode sofrer algumas alterações ao longo dos próximos dias. Portanto é importante o acompanhamento no site e mídias sociais de Piter Scheuer e Ronaldo Coutinho.
Obs; marcas históricas de mínimas poderão ocorrer em diversas regiões.
Aviso meteorológico via PITER SCHEUER E RONALDO COUTINHO

Comentários