• Caçador Urgente
  • Divulgação

Prefa de Caçador publica novo decreto com medidas restritivas para os próximos 7 dias

  • 07/08/2020
  • 3003

Um novo decreto da Prefa de Caçador, publicado na tarde desta sexta-feira 7, estabelece regras mais rígidas para o combate à Covid-19 no município.
As normas foram adotadas de forma regional, depois que a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe (Amarp) entrou na classificação de risco "vermelha", de acordo com as regras da Secretaria de Estado da Saúde.
As principais medidas são de fechamento de parques, praças, quadras, campos, pistas de caminhada, skate, bicicleta e similares; suspensão do transporte coletivo e funcionamento dos supermercados até às 13h nos domingos e feriados (nos demais dias, o funcionamento pode ser até às 22h). Cultos e missas também continuam suspensos, assim como as aulas.
As medidas valem, a princípio, por 7 dias, a contar deste sábado, 8 de agosto, e podem ser prorrogadas ou flexibilizadas a qualquer momento, de acordo com a classificação do Governo do Estado.
As fiscalizações serão intensificadas pelas forças de segurança para o cumprimento das medidas, além das denúncias de aglomerações.

Comentários