• Caçador Urgente
  • Divulgação

Próxima madrugada deve ser uma das mais frias do ano em Santa Catarina

  • 29/07/2020
  • 4653

Prepare as japonas, pois de acordo com os sabichões da Epagri/Ciram, a próxima madrugada de quinta-feira 30, deve ser de bater os queixos, uma das mais frias do ano em Santa Catarina. O estado está sob influência de um frio do Dianho de origem Polar, e as temperaturas já começaram a diminuir no decorrer desta tarde.
O amanhecer desta quinta-feira 30, será de frio de rachar os ossos no Vale do Itajaí, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Florianópolis Serrana, áreas altas (acima de 700/800m).
A temperatura será muito baixa, com mínimas entre 2°C a -7°C e formação de geada moderada a forte. No litoral, temperatura mínima entre 8 e 10°C e máxima entre 13 e 15°C. Ventania fraca a moderada de Oste/Sudoeste pelas manhãs e Sudeste/Leste nas tardes. Mar agitado com ondas de até 3 metros na area de pesca.
Temperatura: baixa em todas as regiões, frio do Dianho mais intenso na Serra Catarinense, com mínima de -2°C a -7°C. Previsão de geada nas áreas altas (acima de 700/800m) do Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Comentários