• Caçador Urgente / informações NSC Total
  • divulgação

Frio do Dianho avança por Santa Catarina trazendo frio e geada nesta madrugada

  • 14/07/2020
  • 933

O amanhecer desta terça-feira 14, teve novamente temperaturas baixas pelo Estado. Cada região na sua intensidade. Enquanto Sul, Meio-Oeste e Oeste amanheceram com 5 a 7°C, tivemos Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Planalto Norte um começo de manhã na faixa dos 10°C. Na Serra, o frio foi mais forte:
-3,9°C Urupema; 
-2,0°C São Joaquim
-2,0°C Urubici
 0,8°C Curitibanos
 1,0°C Rio Rufino
 3,0°C Bocaina do Sul
O dia terá o domínio desse ar frio que também é seco, e por esse motivo faz o sol aparecer até com poucas nuvens em muitas cidades. Só destaque que o Litoral, Vale do Itajaí e Norte ainda terão momentos bem nublados, sobretudo de manhã.
Ao longo da tarde as temperaturas se aproximam dos 15 a 18°C e não passam disso. Na Serra, a máxima é de apenas 10 a 12°C.
Frio forte no amanhecer de quarta
A próxima madrugada será muito gelada em boa parte do Estado. O dia deverá começar com temperaturas negativas não só na Serra, mas em cidades do Meio-Oeste e Oeste. Nestas regiões, há previsão de geada. 
O dia terá sol e tempo seco. Porém no Norte, Vale do Itajaí e Litoral voltarão a ter predomínio das nuvens durante boa parte do dia. Desta forma, o turno da tarde ainda será frio ficando apenas o Oeste e Meio-Oeste com algo em torno de 20°C.
A chuva retorna
A nebulosidade deverá retornar para o Estado na quinta-feira. Já de manhã há chance de chuva no Oeste. Nas demais regiões, chuva entre a tarde e a noite. Isoladamente poderá chover forte, mas isso mais nas cidades próximas do RS. 
O frio na quinta seguirá, mas não devido um amanhecer com temperaturas muito baixas, mas pelas máximas da tarde não subirem na maior parte das cidades. 

Comentários