• Caçador Urgente / Inf Rádio Caçanjurê
  • Divulgação

Vendaval deixa estragos em casas e empresas de Caçador

  • 01/07/2020
  • 648

Além das casas afetadas pelo vendaval no início da tarde desta terça-feira 30, o município de Caçador também registrou estragos em empresas.
Na Alfa Transportes, o telhado de um barracão foi arrancado com a força do vento. Dezesseis pessoas trampavam no setor, mas ninguém ficou ferido.
Nas fábricas de celulose e sacos da Primo Tedesco, o vendaval também trouxe prejuízos. Os telhados de dois barracões foram danificados, resultando em perda de materiais como bobinas de papel.
Várias árvores quebraram ao meio, e foram arrancadas no pátio da empresa.
Na Câmara Municipal de Caçador uma parte do telhado cedeu e uma vidraça quebrou.
Na vinícola Villaggio Grando, um dos principais pontos turísticos da região, o salão de degustação foi totalmente destruído. O vendaval arrancou o telhado e quebrou todas as vidraças. Em Água Doce, onde está localizado o estabelecimento, os ventos chegaram a 98 km/h.
Ninguém se feriu. A vinícola informou que suspendeu os atendimentos, e visitações por tempo indeterminado.
O vendaval destelhou casas em vários bairros de Caçador. Um dos locais mais afetados foi o distrito de Taquara Verde, distante 22 quilômetros do Centrão do município.
Durante a tarde, os Bombeiros e a Defesa Civil atuaram no atendimento aos casos mais graves, com a distribuição de lonas para as famílias afetadas.
O vendaval ainda derrubou placas e várias árvores pela cidade. Nas proximidades da escola Nayá Gonzaga, no bairro DER, um cedro caiu, quebrou um muro e ainda atingiu um carro que estava estacionado na rua.
Muitos fios de energia elétrica caíram, deixando residências sem luz em vários bairros.
Também há registro de estragos no interior, e queda de árvores nas rodovias, mas nenhum trecho de estrada ficou totalmente interditado.


Comentários