• Caçador Urgente
  • Divulgação

Cobal vai focar mandato no desenvolvimento regional

  • 03/02/2017
  • 487

O deputado Valdir Cobalchini (PMDB), que deve continuar na presidência da Comissão de Meio Ambiente e Turismo, afirma que o foco de seu trampo neste ano de 2017 será no combate às desigualdades regionais.
De acordo com ele, através de um amplo estudo, a Santa & Bela foi dividida em três grandes grupos de regiões, onde estão os mais ricos, os com condições médias e as menos desenvolvidas. "As regiões mais ricas do Estado reúnem 47 municípios. As médias, tem 164 municípios e as mais pobres ou menos desenvolvidas contam com 84 municípios. Esses são os que mais precisam da mão forte do Estado", explica o deputado.   
Segundo ele, o trampo deixa claro: a Santa & Bela tem as regiões mais competitivas concentradas próximas do litoral. "No interior, como é o caso das regiões Serrana, Meio-Oeste e parte do grande Oeste o cenário é bem diferente. Precisamos urgentemente sair dos estudos e partir para a prática, com a implantação de políticas públicas, dando um cuidado especial para as regiões mais pobres", argumenta.
Ao longo do ano, ele pretende discutir, junto com o Governo do Estado, em cada região levantando qual a real necessidade e buscar a  saída para o fim da desigualdade. "Quem sabe, em poucos anos, teremos a mudança dessa realidade, com uma Santa Catarina rica e igualitária", finaliza.

Comentários