• Caçador Urgente
  • Caçador Urgente

Atropelamentos de animais em extinção na SC-135 entre Caçador e Rio das Antas preocupa

  • 14/05/2020
  • 2200

Um levantamento concluiu que 1 milhão de espécies da fauna, e da flora brasileira estão ameaçadas de extinção, e muitas devem sumir por completo nas próximas décadas. As Rodovias são o cenário onde diversos atropelamentos de animais silvestres, parte deles ameaçada de extinção acontece. A situação é alarmante, e pode antecipar o desaparecimento completo dessas espécies.
Na SC-135 entre Caçador e Rio das Antas nesta semana foi registrado a morte de pelo menos dois animais silvestres, ambos os dois estão em processo de extinção.
A Jaguatirica foi encontrada atropelada na segunda-feira 11, na Reta da Beta, 2 Km antes de chegar em Rio das Antas. Já o Tamanduá Mirim foi encontrado atropelado nesta quinta-feira 14, um pouco antes de chegar no Distrito de Ipoméia. O Tamanduá é o que mais morre tentando atravessar a rodovia, onde vários já foram encontrados mortos na região.
Os animais são raros já em nossa região, e estão sendo mortos por negligência de motoras no trânsito. A morte em grande quantidade de animais devido ao atropelamento prejudica ainda mais espécies ameaçadas de extinção, também aquelas que possuem reprodução lenta e não aguentam fortes pressões do meio externo, além das que são consideradas topo de cadeia, das quais outras são dependentes no quesito sobrevivência.

Comentários