• Caçador Urgente / Inf Rádio Caçanjurê
  • Divulgação

FCF confirma que três equipes sobem à Série A do Estadual em 2021

  • 22/04/2020
  • 884

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou em regulamento específico que três equipes sobem da Série B para a Série A do Estadual neste ano. A data de início da competição ainda não foi confirmada.
Segundo o regulamento, a competição começaria em 31 de maio, porém a expectativa nos bastidores é que ela aconteça somente no segundo semestre deste ano. A confirmação será data somente após o retorno do expediente normal da FCF.
Como três equipes sobem à Série A, os dez clubes devem montar elencos competitivos com o objetivo de voltar à elite do futebol estadual em 2021.
Dos participantes deste ano, oito já estiveram na Série A do Catarinense em sua história. Com mais participações está o Inter de Lages, com 39, seguido pelo Hercílio Luz, com 34.
O torcedor de Caçador também já sentiu este gosto, com as equipes da Caçadorense, antigo Grêmio Esportivo e Recreativo Kindermann, e com o Grêmio Caçadorense.
Ainda sem data definida, mas com a tabela já divulgada
A Federação já divulgou os jogos do Campeonato Catarinense Série B de 2020. A Caçadorense faz a sua estreia diante do Fluminense, de Joinville, em casa.
De acordo com o regulamento, os dez times jogam em turno e returno com os dois primeiros colocados classificados para a final. O regulamento assegura ainda que três equipes terão acesso à Série A do Estadual em 2021. Apenas um time será rebaixado.
Confira os jogos da Caçadorense na primeira fase
Caçadorense x Fluminense
Guarani x Caçadorense
Caçadorense x Metropolitano
Internacional x Caçadorense
Próspera x Caçadorense
Caçadorense x NEC/Almirante Barroso
Caçadorense x Camboriú
Barra x Caçadorense
Caçadorense x Hercílio Luz
O returno seguirá a mesma tabela, mas com o mando de campo invertido.

Comentários