A Agência de Desenvolvimento Regional ADR de Caçador instalou na manhã desta quinta-feira 2, o Núcleo Executivo Regional do programa Crescendo Juntos. O conversê rolou no auditório Pedro Ivo Campos, com a presença de dires da Secretaria de Estado do Planejamento, barnabés da ADR e representantes das entidades que compõem o núcleo, entre eles o prefeito de Caçador, Saulo Sperotto e a vereadora e secretária da Mesa Dire da Câmara Municipal, Sirley Cecatto.
Segundo o secretário Imar Rocha, o núcleo é composto por seis órgãos do setor público e seis da sociedade civil organizada: Agência de Desenvolvimento Regional ADR, Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe AMARP, Conselho de Desenvolvimento Regional, Epagri, Fatma e IFSC, além do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, União das Associações de Moradores de Caçador UAMC, Facul Senac, AMPE e Colegiado dos Secretários Municipais de Agricultura.
"O programa Crescendo Juntos foi lançado no ano passado pelo governador Raimundo Colombo abrangendo 12 ADRs que estão trabalhando para equilibrar o desenvolvimento entre as regiões do estado. Nós em Caçador estamos cumprindo cada uma das etapas do projeto que é um reconhecimento do governo das regiões que mais precisam de atenção", declarou o secretário Imar Rocha.
O próximo conversê do Núcleo Executivo Regional está marcada para dia 10 de fevereiro na ADR. Na ocasião os integrantes irão revisar as propostas já elencadas para o desenvolvimento da região e ajustar detalhes para o andamento do programa.
"Conforme discutido em uma reunião intragovernamental, um dos problemas centrais do desenvolvimento regional é o desperdício de possibilidades por falta de integração de diferentes forças representativas. Hoje, com ênfase no programa Crescendo Juntos temos a oportunidade de reverter essa situação. Contamos com a participação dos diversos setores organizados da sociedade, trabalhamos com a inteligência coletiva, o conhecimento das lideranças e buscamos construir o sentimento de "pertencimento" para que o desenvolvimento econômico e consequentemente melhor qualidade de vida façam parte da nossa região", acrescentou a gerente de Gernte de Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas da ADR, Selma Kaul.
Comentários