• Caçador Urgente
  • Divulgação

Poliça de Caçador orienta sobre aglomerações nos mercados

  • 18/03/2020
  • 1401

A Poliça Militar de Caçador está fiscalizando e orientando os proprietários de estabelecimentos, de acordo com o novo decreto de emergência emitido pelo Governo do Estado, que suspende por sete dias serviços que não sejam essenciais.
As farmácias, mercados e postos de combustíveis devem seguir funcionando, além de serviços funerários, de gás e água. Porém, na questão dos supermercados, um aglomero e tumulto foi registrado pela Polícia Militar de Caçador.
"A Polícia Militar está se deparando com inúmeros transtornos por conta de excessivas aglomerações de pessoas em supermercados. Sabemos que os supermercados não irão fechar e não há nenhuma causa provável para haver racionamento na venda ou escassez de alimentos e quaisquer outros produtos", diz a nota oficial divulgada pela PM.   
Devido a situação, a Poliça divulgou uma nota com orientações sobre o assunto.
· Não há necessidade do consumidor formar estoques, o que só contribuiria para um desnecessário descontrole de abastecimento dos supermercados;
· As lojas supermercadistas estarão com seu horário de funcionamento normal;· Consumidores, mantenham os cuidados e ações recomendados pelas autoridades para evitar a propagação do vírus COVID-19;· O abastecimento está normal nos supermercados. a única exceção é para o item ÁLCOOL GEL, que teve excesso de demanda e há dificuldade de fornecimento por parte dos fabricantes.                                                                   
"O comportamento social adequado é imprescindível para não gerarmos crises desnecessárias, e problemas de abastecimento de produtos só ocorrerão se houver uma histeria indevida no consumo", finaliza as orientações da PM.

Comentários