• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Conselho Municipal de Agricultura ouve sugestões dos vereadores

  • 19/02/2020
  • 472

Representantes do Conselho Municipal de Agricultura, e de outros órgãos ligados ao setor, se reuniram com os vereadores de Caçador na tarde desta terça-feira 18, para colher sugestões visando a elaboração do novo regulamento da nova Feira do Produtor Rural de Caçador, que será entregue à comunidade em breve.
Uma das sugestões coletadas se refere ao aumento de dias de funcionamento da feira, que atualmente rola nas nas quartas-feiras e aos sábados. Essa alternativa possibilitará atender outros produtores, que segundo os integrantes do Conselho, demonstraram o desejo de comercializar seus produtos no local.
Segundo o presidente do Conselho, Lycurgo Coelho de Souza, a sugestão é que a Secretaria Municipal de Agricultura seja a gestora do espaço, organizando junto aos interessados a distribuição dos boxs e dias, a fim de que não haja conflitos. Já o Conselho de Agricultura participaria como órgão deliberativo.
"Caçador tem mercado para ampliar o atendimento na Feira. Isso beneficiará os produtores e os consumidores que terão mais opção de dias e produtos, além de fazer jus ao investimento público que está sendo efetuado", ressalta.
Também presente no conversê, a Secretária de Agricultura, Christiane Driessen, destacou que a intenção de reunir os vereadores, foi com o objetivo de repassar aos parlamentares o que o Conselho já havia discutido, quanto a regulamentação do espaço e coletar as sugestões dos representes da população a serem inseridas no documento.
O presidente da Câmara, Itacir Fiorese, enalteceu a importância do local para o incremento na renda dos produtores, bem como a qualidade dos produtos disponibilizados à população. "Estamos aqui para ouvir o Conselho e dar nossas sugestões de maneira que fique satisfatório tanto para o produtor quanto para os consumidores. A Câmara é parceira em todas as ações que contemplem ambas as partes", disse.
O próximo passo deverá ser o encaminhamento das definições à procuradoria do Município, para que seja redigida uma minuta do regulamento, que será analisado e aprovado pelo Conselho. Posteriormente deverá ser emitido um decreto do prefeito consolidando o documento.
Também tiveram presentes no conversê os vereadores Alcedir Ferlin, Ricardo Barbosa, Paulo Jarschel, Marcio JF, Moacir DAgostini, Sirley Ceccatto e Cleony Figur.

Comentários