• Caçador Urgente
  • Divulgação

Cosméticos fajutos são apreendidos em Caçador

  • 19/02/2020
  • 688

Após a denúncia de uma vítima ao PROCON, afirmando que teria adquirido uma cola para cílios postiços de procedência suspeita, e ter reações adversas causadas pelo produto, a Poliça Civil de Videira, e com o auxílio da Poliça de Fraiburgo, deu início a uma investigação com base no previsto no art. 273 do Código Penal, sobre o crime de comercialização de produto falsificados para fins terapêuticos ou medicinais.
Nesta terça-feira 18, a operação Make Over foi deflagrada. Foram cumpridos quatro mandatos de busca e apreensão de suspeitos de comercializarem cosméticos fajutos e anabolizantes.
Após diligências de investigação, foi constatado que o comércio se dava por meio de negociação nas redes sociais, e por outras plataformas de negociação.
Por meio da operação, foi dado cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois alvos na comarca de Videira e outros dois na comarca de Caçador.
Em Caçador, houve a apreensão de produtos na baiuca de um suspeito, vindo a ocorrer a sua prisão em flagrante por estar mantendo em depósito produto cosmético sem registro na ANVISA voltado para a comercialização.
Encaminhado a Depê de Caçador, foi lavrado o auto de prisão em flagrante, juntamente com a apreensão dos objetos do crime. Também foram apreendidos esteroides anabolizantes na baiuca, os quais serão também objeto de análise no inquérito policial.
Após a conclusão do procedimento do auto de prisão em flagrante, o conduzido foi trancafiado no xilindró de Caçador  para procedimentos de praxe. Os produtos foram encaminhados ao IGP para realização de perícia.

Comentários