• Caçador Urgente / Inf Ass Avaí/Kindermann
  • Divulgação

Avaí Kindermann vence o Grêmio em casa

  • 17/02/2020
  • 541

O Avaí Kindermann disputou neste domingo 16, a terceira rodada do Campeonato Brasileiro A-1. O jogo contra o Grêmio rolou em casa, no Caldeirão da Baixada, em Caçador. Com gol da artilheira da equipe, Julia Bianchi, aos 33 minutos do segundo tempo, o placar final fechou em 1 a 0 para as leoas.
O jogo começou depois de uma forte chuva em Caçador. O Avaí Kindermann dominou a partida apesar da dificuldade nas saídas de bola devido a forte marcação do Grêmio. Com tudo igual no marcador ao final do primeiro tempo as atletas tiveram uma conversa com o técnico Jorge Barcellos no vestiário. No segundo tempo as atletas Camila, Letícia Albuquerque e Juliana Santos entraram para reforçar a equipe.
Aos 33 minutos Bruna Calderan cabeceou para o meio da área, Julia dominou no peito bateu de esquerda e balançou as redes marcando o gol da vitória do Avaí Kindermann e se consagrando a artilheira do time com três gols ao total na competição.
Para o técnico Jorge Barcellos, a equipe está bem na competição. "Acho que ainda estamos acertando erros e a cada jogo vamos melhorando mais e entrando em ritmo de jogo. No jogo contra o Corinthians sentimos a pressão de jogar fora de casa, mas em compensação aqui nós reafirmamos que nós temos que dominar. A equipe do Grêmio está muito bem também, fizeram uma pressão e dificultaram nossa saída. Mas também acho importante salientar a presença da torcida. Entrar no Estádio e ver a torcida apoiando sempre faz toda a diferença", disse Jorge.
A autora do gol da equipe, Julia Bianchi, destaca que está feliz com o desempenho da equipe e ressalta a importância da assistência de outras atletas para a finalização da jogada que resultou em gol. "Acho que estou em uma fase muito boa mas claro que méritos também para as minhas companheiras que oportunizaram boas assistências para que o gol saísse. Agora o foco é se preparar para o próximo confronto", disse Julia,
O Campeonato tem uma pausa de aproximadamente duas semanas. O próximo jogo será no dia 29 de fevereiro, às 17h, contra o Internacional fora de casa.

Comentários