• Caçador Urgente / Inf Ass Avaí/Kindermann
  • Divulgação

Julia Bianchi dedicou o primeiro gol do Brasileirão 2020 ao avô

  • 11/02/2020
  • 655

O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2020 começou no sábado com a partida entre Avaí Kindermann e Vitória abrindo a competição. O primeiro gol do Campeonato foi anotado aos quatro minutos de jogo pela atleta Julia Bianchi, a camisa 10 do Avaí Kindermann.
Na cobrança de falta na linha da grande área, Julia bateu direto, a zaga adversária fez o corte e a bola caiu nos pés de Duda que driblou a primeira, a segunda e deu o passe para Julia finalizar a jogada com habilidade e confiança mandando a bola para o fundo do gol e correu para o abraço.
Além de abraçar e comemorar com as companheiras de time, Julia também comemorou de um jeito especial. Ela olhou para a torcida e apontou para o céu, mostrando para os torcedores que por trás do gol, existe uma história linda, ao qual ela dedicou o lance.
Julia Bianchi é natural de Lageado Grande (SC). Após desafios, trabalho e conquistas, chegou a jogar na Espanha, em 2018. E foi enquanto estava fora do Brasil, que seu avô, Newton Virgílio de Arruda Borges, na época com 78 anos, faleceu. No dia 5 de abril de 2018, Julia perdeu uma das pessoas mais importantes de sua vida.
"Eu estava na Espanha quando minha mãe me ligou dando a notícia, foi numa noite de quinta-feira. Eu queria voltar para me despedir, mas minha família me convenceu a ficar na Espanha, pois de qualquer forma não chegaria a tempo para o velório e enterro. Então acabei ficando e fui levar flores quando retornei ao Brasil, três meses depois", disse Julia.
Um dos primeiros moradores de Lageado Grande, Newton Virgílio foi pioneiro em muitas coisas no pequeno município. Com ele, Julia aprendeu uma das coisas mais nobres do ser humano: fazer o bem. "Ele era farmacêutico, o único da cidade e um dos únicos da região, então todas as pessoas quando tinham qualquer problema, seja com idosos ou crianças, iam lá consultar com ele. Então acho que o maior aprendizado que tive com ele foi o de fazer o bem, ajudar as pessoas, que era o que ele mais fazia", destaca Julia.
Desde que o avô faleceu em 2018, antes de qualquer jogo, Julia leva para o vestiário uma camisa estampada com a foto dos dois, além de um rosário, uma correntinha com uma cruz e a imagem da santa Nossa Senhora Aparecida. Mais que um símbolo de fé, uma forma de homenagear o avô. "Ele sempre se orgulhou muito de saber que tinha uma neta jogadora, se orgulhava principalmente quando eu contava das viagens e dos países que eu tinha viajado. E ter a camisa dentro do vestiário é uma forma de me sentir protegida por ele sempre.
Sete gols: sete comemorações em forma de homenagens
Além da história do primeiro gol no Campeonato de Julia Bianchi, que dedicou ao avô, ainda outros seis gols tiveram comemorações especiais com homenagens subliminares.
Catyellen também marcou dois gols na partida. Em ambos os gols, mandou coraçãozinho para a torcida. "É sempre para a torcida. Eles são fundamentais e muito importantes em cada jogo. Por isso eu defini que em todos os gols que fizesse no primeiro jogo dedicaria a torcida", disse.
Bruna Calderan não ficou para trás. Na comemoração do primeiro gol ela levou as mãos a orelha fazendo referência a amiga e ex-colega de clube, Kellen. No segundo gol, ela passou a mão sobre o cabelo fazendo uma homenagem a atacante do clube, Mylena, que não esteve presente na estreia por estar em um compromisso com a Seleção Brasileira.
Para fechar o placar Soraya também garantiu o sétimo e último gol da partida. Na comemoração ela correu para o banco e abraçou as atletas suplentes e a comissão técnica. "Dediquei as minhas parceiras mas principalmente a fisioterapeuta Ariane, pois no ano passado eu vim pra jogar o Catarinense e me lesionei, e não consegui disputar nenhum jogo", disse.

Comentários