• Caçador Urgente / Inf Rádio Caçanjurê
  • Divulgação

IMA de Caçador emitiu mais de 70 autos de Infração Ambiental em 2019

  • 24/12/2019
  • 794

A Coordenadoria Regional do IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) de Caçador divulgou nesta semana o balanço dos trabalhos realizados em 2019. São atendidos 20 municípios da região, sendo a equipe composta por 5 engenheiros, 2 técnicos administrativos, 1 colaborador, e 4 estagiários e o Gerente Regional de Meio Ambiente Engenheiro Clésio Leonel Hossa.
Foram concedidos em 2019:
125 Autorizações de Corte de Vegetação (AuC's);
599 Licenças Ambientais (LAP, LAI , LAP+LAI, LAO, e LAC);
459 Certidões de Conformidade Ambiental / Certidões de Atividade não Constante nas resoluções do CONSEMA;
135 Autorizações Ambientais (AuA);
74 Autos de Infração Ambiental;
1256 ofícios;
1814 protocolos diversos (condicionantes de licenças, resposta a ofícios, prestação de informações, etc.)
Atendimento a 101 demandas judiciais, entre outras.
O Gerente Eng. Clésio Leonel Hossa destaca que a coordenadoria preza pela transparência aos atos que lhe concernem, cordialidade ao público, parceria com outros órgãos públicos como a Poliça Militar Ambiental e CIDASC, atendimento imediato às demandas do Ministério Público e Judiciário.
"Importante destacar ainda às atividades de fiscalização, atualmente possíveis graças à estrutura laboratorial que a Coordenadoria possui à disposição, sendo possível fiscalizar o lançamento de efluentes industriais em corpos hídricos e solo. Reforço ainda a necessidade de conscientização, tanto da comunidade em geral quanto das atividades econômicas que causam impactos mais significativos, pois o meio ambiente à todos pertence, e a qualidade depende das ações de cada um", disse Clésio.
O recente concurso público do IMA busca contemplar a Coordenadoria de Caçador com mais um Engenheiro, o que permitirá aperfeiçoar ainda mais os trabalhos desenvolvidos e oferecer celeridade nas respostas à sociedade, algo que vem sendo feito através da digitalização e uso de recursos tecnológicos.
As atividades do órgão retornam no dia 02 de Janeiro de 2020, às 13h00.

Comentários