• Caçador Urgente / Inf Ass Avaí/Kindermann
  • Divulgação

Atleta do Avaí Kindermann comemora estreia na Seleção Brasileira

  • 17/12/2019
  • 696

A lateral do Avaí Kindermann, Bruna Calderan estreou em grande estilo na Seleção Brasileira. Com vitória de goleada de 4 a 0 sobre o México, o duelo marca a fase em que a técnica Pia Sundhage oportuniza novos talentos. O amistoso no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), foi o último do Brasil neste ano. Pia aproveitou a oportunidade para dar chance a jogadoras, que não vinham atuando tanto com a camisa do Brasil. Prova disso é que das 27 convocadas para os dois últimos compromissos, 17 tiveram a primeira experiência com a Amarelinha sob o comando da sueca.
Bruna Calderan entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Tamires. Mesmo com o nervosismo da estreia, conseguiu mostrar talento e fazer um bom jogo. "Eu estou muito feliz com essa oportunidade que a Pia me deu. Espero ter feito um bom trabalho e que a técnica e os torcedores tenham gostado do que viram. Estou muito feliz pela oportunidade de ter representado o meu país, só tenha a agradecer a Deus e a todos os envolvidos. Um agradecimento especial ao meu clube, Avaí Kindermann, pois foi por meio dele que consegui chegar até a Seleção", disse Bruna.
Natural de Sananduva (RS), aos  23 anos, Bruna já teve mais de 15 convocações para a Seleção Brasileira de base. Em 2017, foi contratada pela equipe do Avaí/Kindermann. Carrega uma bagagem de títulos importantes, entre eles o Sul-americano com a Seleção Brasileira  de 2015 e o Mundial Universitário 2017.
Na última quinta-feira, a Seleção Feminina já tinha dado show em amistoso contra o próprio México. No estádio do Corinthians, o Brasil aplicou uma goleada de 6 x 0.

Comentários