• Caçador Urgente / Inf Bombeiros
  • Bombeiros

Bombeiros de Caçador conquistam 3º lugar a nível nacional no 4º Desafio de Salvamento Veicular e Trauma

  • 09/12/2019
  • 760

A equipe de Salvamento Veicular dos Bombeiros Voluntários de Caçador participou do 4º Desafio de Salvamento Veicular e Trauma que rolou entre os dias 05 e 07, em Brasília/DF, conquistando o 3º lugar geral a nível nacional.
O evento é promovido pela Associação Brasileira de Resgate e Salvamento (ABRES) e envolveu 20 equipes de diversos estados do Brasil, sendo que os classificados para este desafio já haviam participado e alçando as melhores classificações em seus estados.
Foram duas as manobras de Salvamento veicular que a equipe de Caçador realizou. Em ambas são criados cenários de acidente de trânsito com um alto grau de dificuldade e acesso às vítimas e é estabelecido um limite de tempo para a execução do salvamento. Para a manobra Standart, o tempo era de 20 minutos para a realização do acesso e retirada de vítima. Já para a manobra complexa, eram duas as vítimas a serem socorridas no prazo de 30 minutos.
O resultado final demonstrou a capacitação, o empenho e a dedicação dos Bombeiros Voluntários de Caçador para o Salvamento veicular. A equipe trouxe para casa o reconhecimento do seu trabalho com o 3º lugar para o Comando de Equipe, 3º lugar para a Equipe Técnica, 4º lugar na prova Complexa e 3º lugar Geral dentre todas as equipes participantes.
O evento apresentou situações previamente criadas com nível bastante elevado de dificuldade. Com isso, a participação dos Bombeiros de Caçador além de demonstrar a excelente preparação existente na Corporação para o atendimento à população, possibilitou o conhecimento para aperfeiçoamento de outras técnicas de resgate veicular que serão replicadas para todos dos demais bombeiros buscando sempre o melhor resgate de vítimas de acidentes.
As provas podem ser assistidas no Facebook dos Bombeiros Voluntários de Caçador a qualquer momento.

Comentários