A Câmara de Caçador promoveu trelelê público para definir as despesas e os investimentos, consolidado em R$ 233.711.045,00 para o Município no exercício de 2020. Os dados foram apresentados pelo secretário da Fazenda, Osório Timmermann e os contadores da prefa municipal: Claudete Leidens, Sérgio Inhaia e Rafael Garcia Guilardi, e contadora do Legislativo, Ilvaíta Baron, nessa terça-feira 3, no Plenário Joaquim Scolaro.
O trelelê foi coordenado pela Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município, presidida por Sirley Ceccatto - PSDB, composta pelos vereadores Neri Vezaro - MDB, relator e Moacir DAgostini - DEM, membro. "A Lei Orçamentária Anual vem de uma determinação de uma lei maior, o PPA, a LDO e finalmente chegamos à LOA que vai definir o orçamento do ano que vem. A Câmara debateu junto a população, pois essa é uma oportunidade de discutir e fazer as suas intervenções. Já recebemos emendas de algumas entidades que poderão ser direcionadas para a Comissão de Finanças e protocoladas na Câmara Municipal até o dia 10 de dezembro de 2019", orienta a vereadora.
De acordo com Osório Timmermann, o Projeto da LOA foi elaborado com base nos Programas e Ações estabelecidos no PPA 2018-2021 e LDO 2020, considerando os indicadores e as metas físicas e financeiras neles fixadas. "Hoje foi apresentada toda a receita estimada para o ano de 2020, consolidada em R$ 233.711.045,00, com o IPASC. A receita pode passar, se tiver mais recursos entrando ou mais impostos sendo recolhidos pode ultrapassar esse valor, mas o objetivo é fazer o orçamento dentro do mais próximo, errar o menos possível para ficar com aquelas despesas e garantir que esse mínimo se arrecada", completa.
Os vereadores Cleony Figur e Ricardo Barbosa, os secretários de Educação, Josete Estrowispy; de Cultura, Esporte e Turismo, Enemir Corozolla e de Assistência Social, Graziela Bender também se fizeram presentes. Além de representantes das entidades da ACEIAS, AMIMU, Spartakus, lideranças comunitárias e população em geral.
Comentários