• Caçador Urgente
  • Polícia Civil

Tiras da Civil apreendem armas em Santa Cecília

  • 20/11/2019
  • 924

Os Tiras da Civil de Santa Cecília recebeu notícia de que um tchô mantinha ilegalmente diversas armas no interior de sua baiuca, e que inclusive estava andando armado com um revólver durante seus deslocamentos. A equipe de investigação obteve ainda indícios de que ele estaria utilizando o armamento para ameaças a pessoas próximas.
Na tarde desta terça-feira 19, foi dado cumprimento de mandado de busca e apreensão na baiuca do tchô, com o objetivo de apreender o material ilegal.
Indagado sobre a suspeita, o tchô negou que tivesse armamento em casa, porém durante as diligências, os tiras encontraram um fundo falso junto de uma escada, onde estava uma espingarda cal.28 gauge, uma carabina cal.22LR, uma carabina de ar comprimido modificada para efetuar disparos de munição cal.22LR.
Em continuidade às buscas foram encontradas diversas munições, bem como petrechos para recarga de munições, como espoletas, pólvora e chumbos. Por último, os tiras encontraram ainda um revólver, cal.38SPL, de fabricação espanhola.
Como o tchô não possuía registro de nenhuma das armas, e nem mesmo qualquer tipo de autorização para manutenção ou recarga das munições, foi guentado em flagrante delito por posse irregular de armas e munições e encaminhado a Depê para lavratura do procedimento cabível.
O tchô vai responder pelos crimes previstos no artigo 12 e 16, parágrafo único, inciso VI, da Lei 10.826/03, e está sujeito à uma pena que varia de 4 a 9 anos de prisão.

Comentários