Nesta segunda-feira 30, o prefeito Saulo Sperotto convocou a imprensa de Caçador, para uma coletiva no auditório da Prefa Municipal, para informar a situação da prefa em que foi encontrada e o primeiro mês das ações de Saulo e Alencar.
Saulo anunciou o valor de dívidas deixado pelo ex-prefeito Beto Comazzetto que gira em R$ 37.340.480,75. "É uma situação muito preocupante", disse aos jornalistas durante uma coletiva de imprensa.
A situação é preocupante disse Sperotto, dizendo que " Nós não vamos cortar serviços e sim desperdícios". E a maior preocupação no momento da prefa municipal éa dívida deixada com os fornecedores, que são as empresas que prestam serviços e fornecem produtos.
A dívida com fornecedores passa os 14 milhões. E a Prefa Municipal fica sem crédito, onde muitas empresas não querem mais fornecer combustíveis, merenda para as escolas e material de asfalto. Por isso a medida de cortar gastos.
" A prefeitura não é uma ilha, temos que ter mais eficiência, e colocar a casa em ordem nos próximos 90 dias, nao financeiramente mas sim operacional, fazendo uma zeladoria. E depois pagar em dia todos os fornecedores", disse o prefeito.
A prefa passa por uma situação grave, mas as ações que Sperotto prometeu em sua campanha irá cumprir. Buscando recursos para na esfera Federal e Estadual.
Já para a próxima quinta-feira, Saulo disse que vai começar a operação tapa buracos, e em seguida limpezas de rua, merenda para as escolas, conserto de maquinário e remédios.
Ainda pretende concluir as creches até junho e o aeroporto municipal, dar uma garibada no portal da city que está abandonado e tornar o Jonas Ramos um centro de saúde.
Comentários