• Caçador Urgente
  • Polícia Civil

Assaltantes que roubaram posto de gasolina em Santa Cecília são preos em flagrante

  • 23/10/2019
  • 1412

Na madrugada desta quarta-feira 23, por volta de 01h50min, dois tchô adentraram à loja do Posto Serrano 3 em Santa Cecília, anunciando um assalto e empunhando armas, levaram todo o dim dim do caixa, alguns maços de cigarro e bebidas da geladeira da conveniência.
A poliçada foi acionada e compareceu ao local, comunicando aos Tiras da Civil da ocorrência, a qual prontamente deslocou ao estabelecimento. Em análise às câmeras de monitoramento, os poliças bizolharam, que cerca de 20 minutos antes do crime, um carango Brasília de cor azul passa no pátio do posto em baixa velocidade sem parar, e em seguida faz a volta e sai do local.
O carango foi encontrado abandonado a aproximadamente 500 metros do posto, encalhado às margens da Rodovia. Diante das características peculiares do carango, os poliças levantaram hipóteses sobre os possíveis autores do delito, quando então foi solicitado apoio para busca aos criminosos, que teriam picado a mula pela mata.
Durante o deslocamento com viatura descaracterizada, a poliça encontrou a dupla de suspeitos caminhando na BR-116, com roupas sujas de barro, quando então abordaram os tchô e ganharam as pulseiras de aço.
A Poliça Militar chegou ao local logo em seguida, cooperando na condução dos malacos, os quais indicaram o local onde abandonaram a arma empregada no crime, e onde mocozaram o din din que foi roubado, como também uma blusa de moletom que um deles vestia na hora do fato.
Após atuação conjunta a poliçada, levou os malacos para a Depê para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
A ação resultou na prisão da dupla, na recuperação do din din, e dos objetos roubados, e na apreensão de uma carabina de ar comprimido, modificada para efetuar disparos de munição cal.22LR, a qual foi utilizada para render os funcionários do posto.
Posteriormente, os poliças verificaram que um dos objetos, empunhado por um deles, não se tratava propriamente de uma arma, mas apenas de uma peça envolvida em fita isolante, em formato de arma, utilizada para simular que o sujeito estivesse armado.

Comentários