• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Dois projetos aprovados em 1ª votação na Câmara de Caçador

  • 15/10/2019
  • 576

Os vereadores da Câmara Municipal de Caçador, apreciaram e aprovaram dois projetos na reunião dessa segunda-feira 14, no Plenário Osvaldo José Gomez. O Projeto de Lei nº 059/2019, que ratifica a Segunda Alteração, e Consolidação do Protocolo de Intenções do Consórcio Interfederativo Santa Catarina - CINCATARINA e dá outras providências. E o Projeto de Lei nº 061/2019, que autoriza aprovação de desmembramento com dispensa da doação de área para implantação de equipamento comunitário. As proposituras vão à segunda votação nessa terça-feira 15.
"O primeiro projeto altera o Consórcio CINCATARINA que inclui 86 municípios, prestando vários serviços aos associados, auxiliando na execução de obras, contas entre outras orientações. Destacamos que a principal alteração é a autorização para criação de cargos para oferecer melhor serviço ao município e demais associados. A exemplo da compra de medicamentos adquiridos com custo reduzido de até 20% mais barato por ser consórcio. Sendo assim, todos entenderam que o projeto é fundamental para o desenvolvimento de Caçador e dos demais municípios associados, que somam cerca de 1,5 milhão de pessoas", explica o chefão da Câmara Municipal, Alcedir Ferlin (MDB).
Segundo o vereador, o Projeto de Lei nº 061/2019 refere-se à compensação de uma área de propriedade de um cidadão, absorvida pela Prefa Municipal de forma irregular. "Entendemos que a Prefeitura invadiu o terreno e agora deve indenizar o proprietário, e para isso foi feita uma compensação de área via esse projeto que vai ainda para a segunda votação", detalha.

Comentários