• Caçador Urgente
  • Divulgação

Beto Comazzetto depois de 24 anos pede pra sair do MDB

  • 19/09/2019
  • 736

O ex-prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, está de saída do MDB após 24 anos. O anúncio foi através de uma carta de desfiliação publicada em seu perfil no Facebook.
Beto foi secretário regional, vereador e prefeito de 2012 a 2016, mesmo ano em que tentou a reeleição e foi derrotado pelo atual prefeito Saulo Sperotto (PSDB).
Confira a carta na íntegra
Peemedebistas! (CARTA AOS)
Há 24 anos, no dia 15 de setembro de 1995, filiei-me ao PMDB, porque o programa político desse Partido representava o bem que eu penso e quero para nossa comunidade. Foi minha primeira e única filiação partidária.
Apresentado pelo amigo e advogado Romualdo Machado de Souza, tive a honra de ter minha ficha abonada pelo nosso inesquecível líder maior de Caçador, Onélio Francisco Menta, ex-prefeito do município por três mandatos.
Como empresário, fui vice-presidente da Associação Comercial de Caçador e membro da CDL, ambos por períodos de quatro anos.
Como atleta, desde os doze anos de idade defendi Caçador nos Jogos Abertos de SC e na administração do prefeito Onélio Menta, fui Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, de forma voluntária.
No PMDB construí minha carreira política. Contribuí de todas as formas para a construção democrática, o fortalecimento e a consolidação do partido, nos projetos político-partidários a nível municipal e estadual. Fui vereador atuante e combativo no interesse do povo. No PMDB fui eleito prefeito pelo povo, trabalhei muito e dei o meu melhor aos caçadorenses.
Fui Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Caçador nos governos de Luiz Henrique da Silveira e Raimundo Colombo trabalhando incansavelmente por Caçador e região.
Nunca fui homem de ficar olhando e remoendo o passado, pois o passado já se diz, é passado. Olho para a frente, sempre para o futuro, com os pés no presente. Não guardo sentimentos de raiva, ódio ou vingança. Diferenças existem e divergências são momentâneas e conjunturais que precisam ser páginas viradas após cada eleição, diante dos desafios que o partido tem pela frente. Só assim é possível evoluir e avançar. Pena que não são todos que pensam assim.
Infelizmente há algum tempo tenho visto pessoas com certa influência no partido só olharem para trás, criticarem de forma desleal, desvalorizando o meu trabalho e as minhas ações e daqueles que me acompanharam. A cada reunião é a mesma ladainha de um lado e um "xororó" do outro, colocando-se sempre como vítimas, insinuando desacordos que nunca existiram, marginalizando-me e segregando-me. Até da executiva tentaram me preterir.
Quero lembrar que o partido deve estar sempre acima dos seus mandatários e a serviço do povo e não o contrário. E essa inversão está acontecendo hoje no partido.
Sou grato aos peemedebistas que me ajudaram na contribuição que demos ao PMDB e na construção de um município melhor na nossa administração.
Agradeço aos amigos que fiz durante a caminhada de 24 anos no partido.
Dedico um agradecimento especial, fraterno, aos ex-governadores Luiz Henrique da Silveira (in memorian) e Casildo Maldaner e aos deputados federais Celso Maldaner e Ronaldo Benedet pelo companheirismo, lealdade e fidelidade que tiveram comigo.
Sou agradecido ao PMDB dos tempos que o partido estava mais preocupado com projetos para a nossa comunidade do que apenas nos interesses pessoais de um ou dois pretendentes.
Mas, diante de tantos episódios em que alguns persistem em não tirar os olhos do retrovisor e insistem em me transformar em vilão e, para evitar maiores constrangimentos, comunico a minha decisão, contra a minha vontade, de deixar o MDB. Deixo o MDB, mas jamais deixarei de pensar e contribuir no melhor para a nossa gente caçadorense, pois sou daqui, aqui vivo, aqui trabalho e aqui continuarei vivendo com minha família.
Caçador, 15 de setembro de 2019
Gilberto Amaro Comazzetto ou BETO COMAZZETTO
 

Comentários