• Caçador Urgente / Inf RIC MAIS
  • Divulgação

Previsão de temporais com ventania danada está descartada em Caçador devido a perca de força da frente fria

  • 17/09/2019
  • 1333

A Epagri/Ciram afirmou no início da noite desta segunda-feira 16, que a frente fria que se aproximava do Estado perdeu força. Assim, a chance de temporais isolados com raios, granizo e ventania danada com rajadas acima de 60 km/h em Santa Catarina não existe mais.
Conforme os sabichões da Epagri/Ciram, a frente fria veio com mais força na região litorânea do Rio Grande do Sul, onde Jaguarão marcou 14 mm de chuva nesta segunda-feira 16.
A situação de alerta preocupava em razão de uma forte massa de ar quente em Santa Catarina, e com a possível chegada da frente fria no Estado.
A Defesa Civil de SC também emitiu um alerta, sobre a previsão de calor intenso durante a tarde desta segunda-feira 16, nas regiões do Oeste e Litoral Sul.
A Epagri/Ciram também afirmou que é esperado uma frente fria nos dias 20 e 21 de setembro, e que será favorável para o registro de chuva mal distribuída, mas o acumulado será pouco significativo para mudar a atual situação de emergência do nível dos rios em Santa Catarina.

Comentários