• Caçador Urgente / Inf Ass Avaí/Kindermann
  • Divulgação

Avaí/Kindermann é eliminado nos pênaltis na semi-final do Brasileirão

  • 15/09/2019
  • 524

Um estádio lotado. Uma verdadeira nação invadiu o Caldeirão da Baixada para apoiar as leoas. Um jogo difícil e disputado para saber quem levaria a vaga da final do Campeonato Brasileiro. Dentro do vestiário, as palavras do treinador são ouvidas atentamente pelas atletas ansiosas. "Você são capazes de fazer um excelente jogo. O resultado, deixem por conta de Deus. Apenas joguem o melhor jogo da vida de vocês", disse Jorge Barcellos.
Entrando no campo, na tarde deste sábado 14, as atletas do Avaí/Kindermann foram recebidas por aplausos, fogos e os mais altos gritos de apoio. A arquibancada foi tomada por uma multidão. Em um primeiro tempo muito difícil, as atletas deram o melhor de si. O Avaí/Kindermann teve as primeiras oportunidades de gol, conquistou as melhores chances mas terminou o primeiro tempo em 0 a 0.
No segundo tempo, foi a vez da atacante Duda brilhar. Aos 23 minutos do segundo tempo, Catyellen roubou a bola, jogou pra área, e fez o passe para Duda que abriu o marcador, tocando para dentro da trave marcando o gol do Avaí/Kindermann. Aos 29 minutos, Ferroviária empatou.
Nas penalidades máximas, quem brilhou foi a goleira da Ferroviária. Defendendo dois pênaltis do Avaí/Kindermann, Ferroviária conquistou a classificação.
A atacante do Avaí/Kindermann Duda, avaliou a partida. "Acho que fizemos o melhor jogo até aqui. demos o máximo de nós mesmas. Jogamos com garra, com força e determinação. Infelizmente os pênaltis também tem uma pontinha de sorte e desta vez estava ao lado delas. Saímos de cabeça erguida pois sabemos que a derrota não apaga o mérito do grande jogo que fizemos", disse Duda.
O treinador do Avaí/Kindermann Jorge Barcellos, disse que o time é vitorioso pelo grande jogo que fez. "Agora vamos erguer a cabeça e continuar o trabalho. Sabemos que fizemos um grande jogo e isso é mérito de esforços que fizemos o ano inteiro. Jogamos todo o campeonato com praticamente o mesmo elenco. Tivemos lesões, atletas que foram embora, atletas que chegaram, mas a base permaneceu forte até aqui. Somos vitoriosos pelo jogo que fizemos", disse Jorge Barcellos.
O Avaí/Kindermann se despede do Campeonato Brasileiro com uma das melhores campanhas da disputa.

Comentários