• Caçador Urgente / Inf Rádio Caçanjurê
  • Divulgação

Poliça faz buscas por bandidagem de tentar roubar carro-forte na mata

  • 12/09/2019
  • 931

Continuam as buscas pelos bandidos que tentaram assaltar dois carros-fortes na manhã de terça-feira 10, na SC-355 entre Fraiburgo e Videira. Uma sala de situação foi montada em Joaçaba, onde a poliçada concentra o comando da operação. Também há uma base instalada no interior de Monte Carlo.
Vários fardados estão mobilizados na tentativa de localizar a bandidagem, inclusive com apoio dos parrudos do Bope e do Choque, de Florianópolis. A operação não tem data para terminar, e concentra-se na região rural entre Tangará, Monte Carlo e Campos Novos.
Além das barreiras nas rodovias e acesso as principais estradas, a poliça também tem equipes fazendo buscas na mata. O trabalho é considerado difícil, e exige paciência pois o território em questão é bastante extenso.
Segundo a sala de situação, nas últimas horas a poliça recebeu várias denúncias pelo telefone 190, de que moradores teriam visto suspeitos na região, mas nenhuma informação foi confirmada.
Ainda de acordo com a poliça, nos dois carangos que a quadrilha roubou de uma propriedade rural, e depois abandonou na fuga um Palio e um Gol, foram apreendidos equipamentos deixados pelos criminosos. A sala de situação não revelou se eram armas ou explosivos, mas disse que esse material será encaminhado para perícia e pode ajudar nas investigações.
A Poliça Civil também participa da operação de buscas, mas além disso, investiga para tentar descobrir quem são os integrantes da quadrilha. Quem lidera esse trabalho é a DIC de Videira, com apoio da DEIC, Diretoria Estadual de Investigações Criminais.

Comentários