• Caçador Urgente / Inf Ass Kindermann
  • Divulgação

Associação Esportiva Kindermann comemora 44 anos de fundação

  • 23/08/2019
  • 668

O único time catarinense feminino na elite do futebol Brasileiro comemora os 44 anos de fundação. Junto com o aniversário do fundador, Salézio Kindermann, a Associação Esportiva Kindermann foi fundada em 23 de agosto de 1975. A associação foi criada pelo desejo e amor incondicional de fortalecer o futebol e incentivar o esporte. Revelando talentos e descobrindo grandes nomes do futebol, o time caçadorense se tornou uma potencia, e atualmente está entre os grandes nomes, disputando o maior campeonato de futebol do Brasil.
Salézio Kindermann, fundador e presidente do time, comenta sobre o orgulho em conseguir manter uma equipe ativa e forte. "Não foi uma caminhada fácil até aqui. Manter uma equipe de futebol é caro e muitas vezes você não tem apoio e acaba investindo do próprio bolso. Mas tenho orgulho do que conseguimos até aqui. Se olharmos para trás vamos lembrar que o Kindermann desde sempre prometia que seria uma lenda no futebol. Com a modalidade masculina sempre conseguíamos nos destacar a nível regional, e das equipes masculinas saíram grandes nomes do futebol", disse Salézio.
Oportunidade para as modalidades femininas
Em 2004 Salézio abriu as portas e o coração para a modalidade feminina. O futsal feminino foi trazido para Caçador, na época, a proposta era formar um time vitorioso que fosse um dos melhores do país.
Através de muito trabalho, treinamentos, vitórias, corridas, chutes, defesas e algumas derrotas, logo o time se consagrou o melhor de Santa Catarina. "A missão de ser a melhor equipe do país começava pela busca de se destacar no Estado. Foram muitas as dificuldades, mas todas superadas da melhor forma possível", destaca Salézio Kindermann.
Uma trajetória vitoriosa
O Kindermann foi fundado em 23 de agosto de 1975, com a iniciativa do empresário Salézio Kindermann. A equipe masculina começou com um time amador que logo foi reconhecido pela Federação Catarinense, e ainda no ano de estreia evoluiu para a categoria profissional. Em 1978 foi formulado um estatuto, e o time passou a fazer parte da Associação Esportiva Kindermann. Após várias campanhas de destaque, no ano de 1995 Salézio Kindermann se afastou dos trabalhos do time e outras pessoas tomaram a direção. No entanto, apaixonado pelo esporte, em 1996 Salézio refundou o time que seguiu com os trabalhos na modalidade masculina até 2004. Neste ano, a modalidade masculina foi encerrada para dar lugar a equipe de futsal feminina de logo se destacaria no cenário esportivo. Em 2008, a equipe de futebol feminino começou os trabalhos.
Já no primeiro ano de trabalho o clube consagrou-se campeão catarinense de futsal nas três categorias que disputou: adulto, sub-20 e sub-17. A conquista foi inédita visto que nenhuma outra equipe já havia conquistado. Ainda neste ano o Kindermann conquistou a Taça Brasil sub-20 e alguns campeonatos municipais e da região, somando o total de oito competições disputadas. "Para o primeiro ano, as conquistas mostraram que a ideia poderia dar certo, pois o caminho que estava sendo percorrido era o ideal. O tempo passando, o sonho se tornando realidade, e a equipe adquirindo cada vez mais forma e estrutura de um grande clube vencedor", comenta Salézio.
Após várias disputas, brasileiros, copas internacionais e até uma conquista mundial, no ano de 2008 o clube passou a investir no futebol de campo feminino. No ano de estreia do futebol a equipe conquistou o Campeonato Catarinense. Ainda no primeiro ano a equipe representou Santa Catarina na Copa Brasil chegando as semifinais.
Desde o ano da estreia, 2008, até 2015, o Kindermann manteve a liderança no Estado. Em 2016 o Catarinense não aconteceu e em 2017 e 2018 novamente foi a vez de Caçador por meio do Kindermann.
Atualmente o time não mantém a equipe de futsal, porém, continua se destacando e fazendo história dentro dos campos. Atualmente todas as atletas recebem todo o auxílio necessário para que estudem. Todas as que desejam estudar possuem bolsa de estudos na Uniarp - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, além de atendimento médico, alojamento, alimentação e outros cuidados.
Dois escudos para fortalecer um time: Avaí Kindermann
Em 2019 o Avaí firmou uma parceria com o Kindermann para a disputa do Brasileiro Feminino. O contrato do acordo vai até 2020 e a equipe de Caçador, adotou o uniforme do Leão.
A equipe passou a se chamar Avaí Kindermann e intercala alguns jogos na Ressacada e também em Caçador. Com o acerto, o Avaí supriu a necessidade de uma equipe feminina, exigência da CBF para os clubes da Série A em 2019.
No Brasileirão Feminino
No Campeonato Brasileiro, o Avaí Kindermann briga por uma vaga na semifinal com o Audax. As Avaianas Caçadoras tem a vantagem do empate e do jogo ser em casa. Esse é o jogo de volta, no jogo de ida o Avaí Kindermann venceu o Audax por 1 a 0.
Os ingressos para o jogo estão sendo vendidos a R$ 15 no Hotel Kindermann ou na hora do jogo na portaria.

Comentários