• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Comunidade solicita melhorias a Prefa Municipal na Câmara

  • 14/08/2019
  • 443

A comunidade foi representada mais uma vez durante o espaço da Palavra Livre na Câmara Municipal de Caçador. Durante trelelê dessa terça-feira 13, no Plenário Osvaldo José Gomez, Andreia da Silva, do Ulisses Guimarães e Luiz Carlos Antunes, do Santa Clara apresentaram temas relacionados à infraestrutura. Regularização fundiária, criação de capela mortuária, pavimentação de ruas e Projeto Quintal Social foram abordados.
"Moro na Ulisses Guimarães há 19 anos e tenho observado as dificuldade para o deslocamento até a casa mortuária no centro da cidade e no Martello. Um problema que está sendo resolvido com uma parceria entre a Assembleia de Deus e a Funerária, que tem uma igreja antiga na rua Gilberto Piola da Silva e que pode ser aproveitada e transformada em capela mortuária", explica Andreia da Silva, que também solicitou pavimentação na Serra da Pedra Branca, na Serra do Irani, Serra do Rio do Rastro, Serra da Taquara Verde, Serra do Espigão e na Serra Geral.
Além de pleitear a instalação de grades de proteção ao redor da quadra da Ulisses Guimarães e iluminação. "Para que a gurizada possa treinar até mais tarde com mais segurança. Também pedimos resposta sobre a documentação das casas no João de Barro e no Mutirão, porque muitas pessoas já pagaram a taxa e não tiveram retorno de nada até agora", finaliza Andreia.
"A gente fez uso da Palavra Livre para trazer uma mensagem de agradecimento ao Executivo e ao Legislativo pelas obras realizadas no Quintal Social, na Vila Santa Clara. A ação já é uma realidade, foi inaugurada há 30 dias e já são desenvolvidas várias atividades. Hoje nós temos aula de violão, zumba, artesanato, teatro, grupo da Terceira Idade e o grupo de mães. Ações que só vem a somar conhecimento, cultura, lazer e diversão para todas as pessoas que participam, e esperamos que esse projeto se estenda por vários bairros no município, e só temos a agradecer a todos os envolvidos", destaca Luiz Carlos Antunes, presidente da Associação de Moradores do Santa Clara.
"Tivemos a presença de duas lideranças comunitárias, o presidente da Associação de Moradores do Santa Calara demonstrou o trabalho realizado através do Quintal Social e os resultados alcançados. E a Andreia, que representa a comunidade do Ulisses Guimarães apresentou alguns pleitos importantes que essa Casa vai apoiar através de uma indicação em conjunto com todos os vereadores objetivando o atendimento desses solicitações pelo Executivo", comenta o presidente da Câmara Municipal de Caçador, Alcedir Ferlin (MDB).

Comentários