• Caçador Urgente / Inf Leandro Puchalski
  • Divulgação

Caçador registra -2°C e na serra a friaca foi de -9°C

  • 14/08/2019
  • 1221

Caçador registrou mínima de -2°C, e formação de geada no amanhecer desta quarta-feira 14, segundo os sabichões da  Epagri/Ciram.
Outras cidades também registraram temperaturas negativas: Urupema -9°C, Bom Jardim da Serra e São Joaquim -6°C , Urubici, Curitibanos, Lages e Água Doce -4°C, Monte Castelo -3°C e Rio Rufino e Itaiópolis -2°C.
As baixas temperaturas desta quarta-feira em Santa Catarina, rolam pela chegada de uma intensa massa de ar polar. O dia começa gelado com temperaturas negativas entre a Serra e o Meio Oeste. Como este ar frio é seco, o sol é predominante em muitas cidades, mas com mais nuvens no Litoral e áreas próximas.
Ao longo da tarde a temperatura fica um pouco mais agradável - visto que deverá variar entre 15°C e 17°C em muitas cidades.
A QUINTA AINDA É FRIA
Nesta quinta ainda vamos ter frio, mas no termômetro a temperatura não baixa tanto quanto no começo desta quarta-feira. Ao longo da tarde a temperatura no Oeste até passa um pouco dos 20°C. Nas outras áreas nem tanto, já que a umidade do mar - pela presença do ar frio - deixará o dia bem nublado no Litoral, Vale do Itajaí e Norte.
O FRIO PERDE FORÇA
Apesar de começar com temperaturas um pouco baixas, a temperatura na tarde de sexta já sobe um pouco, sobretudo no Sul e Oeste. Isso porque o ar frio já estará pelo mar. Para terem ideia, a tarde de sábado tem tudo para ter temperaturas mais elevadas. 30°C no Sul? Tem chance.

Comentários