• Divulgação
  • Divulgação

Escritora caçadorense lança livro infantil

  • 08/08/2019
  • 516

A escritora caçadorense, Mariana Piacentini, apresenta ao mercado literário As Aventuras no Planeta Zeta. A obra é resultado de anos de estudo relacionados à mente humana e especialização em Literatura Infantil. Além da nova categoria, a autora inova também na forma de entrega final do produto, via financiamento coletivo pela Catarse, maior plataforma online do Brasil. O lançamento da campanha de arrecadação acontece nesse sábado (10), a partir das 12h, quando será postado material via plataforma. O material adquirido será entregue na segunda quinzena de setembro.
Através do financiamento coletivo, mais pessoas poderão colaborar no processo de lançamento e serem recompensados pelo apoio. Para isso, basta acessar a página e decidir pelas recompensas ofertadas: o livro em PDF, a obra impressa, pacote para distribuição em escolas e ou entidades, apresentação didática da obra para professores ou a logomarca da empresa na contracapa da obra via cota de patrocínio.
TEMA DA OBRA:
A história traz conceitos importantes sobre a relevância do pensamento, ação e sentimento, fórmula capaz de acessar o universo de infinitas possibilidades. Consciência, espiritualidade e reprogramação mental são apresentadas de forma literária, para crianças e adultos, em 32 páginas ilustradas pelo renomado artista caçadorense Leandro Vitto. Acesse a página no Facebook e conheça mais sobre o projeto. Apoie a iniciativa e faça parte dessa história! https://www.facebook.com/As-Aventuras-no-Planeta-Zeta-268882047220091/
SAIBA MAIS
Sobre o Projeto
A cada ano, diversas pesquisas comprovam a importância do autoconhecimento para uma vida em plenitude. A Psicologia, Neurociência, Parapsicologia, e agora a Mecânica Quântica - de forma mais aprofundada - revelam a influência de nossos pensamentos e sentimentos sobre nós mesmos na criação da nossa realidade.
No entanto, tal compreensão é ainda desconhecida por muitos. E é justamente neste contexto que surge a ideia de construir As Aventuras no Planeta Zeta. A obra literária, além de oferecer um momento de entretenimento, trata-se de um instrumento educacional, com o intuito de ser parte na transformação do mundo. E, para isso, se utiliza de uma linguagem didática para todas as idades. A meta é grandiosa e desafiadora, no entanto, possível de ser cumprida. Pois, "quando eu mudo, o mundo muda".
AUTORA
Mariana Piacentini, natural de Caçador, nasceu em 10 de fevereiro de 1983. Filha de Valdir Piacentini e Maria Bernadete Pacheco Piacentini. É mãe do Otto. Iniciou no jornalismo aos 15 anos de idade, como repórter no jornal A Folha da Cidade, em Caçador, mais tarde em Videira e Rio do Sul.
Jornalista formada pela UNIARP/2015, atuou como fotógrafa e editora em jornais, especiais e informativos da região de Caçador. Desenvolveu projetos junto à assessoria de imprensa da ACIC; e no desenvolvimento do Projeto de Divulgação do Centro de Diagnóstico Unimed, em Caçador. Na esfera pública atuou na assessoria de comunicação na Prefeitura de Caçador e da Câmara Municipal.
Especialização em Preparação e revisão: o trabalho com o texto (2016), Marketing 360 graus para o mercado editorial (2017), Livro Infantil e Mercado Editorial (2017) promovidos pela Universidade do Livro da Fundação Editora da UNESP. Estudante no Curso Livre de Formação/Especialização em Parapsicologia, Autoconhecimento e Desenvolvimento Mental, no Centro de Terapias e Ensino CORPO & MENTE, de Araucária/PR.
ILUSTRADOR
Leandro Vitto
Artista plástico caçadorense é autodidata, iniciou suas atividades em 1986, expondo desenhos em coletivas. Transferiu-se para Curitiba, neste período frequentou o atelier livre de gravura no Solar do Barão com orientação de Juliane Fugantti; ingressou como estagiário no centro de restauração do Museu do Paraná.
Além de obras bidimensionais faz incursões por instalações e tridimensionais. Foi membro do Conselho Consultivo do Museu de Arte de Santa Catarina e da diretoria do Fórum Estadual de Dirigentes Municipais de Cultura.
Exerceu cargo de diretor do Departamento Municipal de Cultura de Caçador e tem seu nome inscrito no Indicador Catarinense das Artes Plásticas 2ª edição. Possui obra no acervo do Museu de Arte de Santa Catarina- MASC, e obras em vários acervos particulares no Brasil e no exterior.
Participou de várias exposições nacionais como salões de arte contemporânea e coletivas, onde recebeu várias menções e prêmios, atualmente além da produção artística se dedica ao ensino das técnicas em desenho e pintura em seu ateliê.

Comentários