• Caçador Urgente / Inf Ass Avaí/Kindermann
  • Divulgação

Avaí/Kindermann vence o Flamengo e mantém o terceiro lugar na tabela do Brasileirão

  • 29/07/2019
  • 578

O Avaí/Kindermann venceu o Flamengo com gol anotado por Bruna Calderan. O jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, era um confronto direto na briga pelo lugar na tabela. Em disputa marcada por emoções, pênalti, e até um cartão vermelho, o Avaí/Kindermann derrotou o Rubro Negro e deu um passo a frente para manter o terceiro lugar. Com classificação garantida para a próxima fase, a decisão da posição na tabela será definida no próximo confronto do Avaí/Kindermann, contra o Internacional e fora de casa.
Vindo de uma derrota para o Minas Icesp, o Avaí/Kindermann entrou em campo apoiado pelo grande número de torcedores que compareceram no Caldeirão da Baixada, nesta tarde de domingo gelada em Caçador. Com aplausos, foguetes e motivação, a torcida Avaiana vibrou já nos primeiros minutos de jogo. Julia Bianchi recebeu a bola, partiu para o ataque e iria tentar balançar as redes quando foi derrubada dentro da área. Sem dúvidas a juíza Charly Wendy marcou o pênalti favorecendo a equipe caçadorense. A lateral e artilheira Bruna Calderan chamou a responsabilidade, com a perna direita bateu com confiança no cantinho do gol e balançou as redes do adversário!
Com um único gol na partida, o Avaí/Kindermann precisou segurar a pressão do Flamengo que buscava pelo empate. Já no finalzinho do jogo, duas lesões: Bruna Calderan sofreu no tornozelo esquerdo e precisou ser substituída. Sthephanie acabou sendo derrubada em uma dividida de bola, mas logo se recuperou. Bruna deve jogar no próximo jogo, tendo em vista que a lesão não foi nada grave. Porém, Sthephanie já está fora do próximo jogo devido ao número limite de cartões amarelos.
O técnico JOrge Barcellos parabenizou o trabalho das atletas e enalteceu a vitória. "Eu estou muito orgulhoso do trabalho das meninas e de toda a comissão. Vínhamos de uma derrota que não foi boa para a equipe mas essa semana trabalhamos para fazer um bom jogo e trazer elas motivadas para campo. Segurar um jogo praticamente inteiro com apenas um gol não é fácil. E as meninas souberam como trabalhar a bola sem deixar espaços para o Flamengo e se defendendo muito bem. E tendo em vista o potencial da equipe adversária, certamente essa vitória é de extrema importância", disse Jorge Barcellos.

Comentários