• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

5º Seminário Regional de Piscicultura em Caçador

  • 18/07/2019
  • 560

Mais de 100 piscicultores de Caçador e região participaram da abertura do 5º Seminário Regional de Piscicultura, na manhã dessa quarta-feira 17, no Parque das Araucárias. A iniciativa tem o intuito de otimizar os índices de produtividade no setor visando o acréscimo da oferta de peixes. O trelelê é uma promoção da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Associação dos Aquicultores e setor de extensão e pesquisa da Epagri.
Participaram do trelelê o vice-prefeito de Caçador, Alencar Mendes, o presidente da Câmara Municipal, Alcedir Ferlin, o gerente regional da Epagri de Videira, Jonathan Gálio, o gerente da estação experimental da Epagri, Renato Luiz Vieira e a secretária Municipal de Agricultura, Christiane Driessen. Também fizeram parte da mesa dos trabalhos, o coordenador de extensão rural da Gerência de Videira e líder do projeto de piscicultura, Daniel Renato Suski, o presidente da Associação dos Aquicultores da Região do Contestado, Nelson Hann e Carlos Roberto Teixeira, extensionista rural da Epagri de Caçador e coordenador do seminário.
"Participamos da abertura do 5º Seminário Regional de Piscicultura, onde estiveram pessoas de toda a região, e percebemos a vontade de nossos agricultores em conhecer novas técnicas da atividade, de como melhorar a criação de peixe, muito importante para agregar renda nas suas propriedades. Acredito ser de extrema importância essa iniciativa em trazer informações preciosas para o nosso agricultor. A Câmara Municipal agradece a promoção desse evento que tanto auxilia no desenvolvimento de nosso município e região", relata o chefão da Câmara Municipal de Caçador, Alcedir Ferlin.
Durante o trelelê serão abordados os seguintes temas: Mercado do peixe, Nova lei ambiental de SC para a atividade de piscicultura, Sanidade - principais doenças que acometem a criação de peixes, Lambaricultura - perspectivas e oportunidades.  Além de expositores com produtos e equipamentos para a cadeia da piscicultura.

Comentários