• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Câmara Municipal rejeita compra de imóvel para sede do Procon em Caçador

  • 15/07/2019
  • 632

A Câmara Municipal de Caçador rejeitou o Projeto de Lei nº 032/2019, que autoriza a aquisição de imóvel para instalação da sede do Procon em Caçador. A votação se deu durante trelelê dessa segunda-feira 15, no Plenário Osvaldo José Gomez. Os vereadores Itacir Fiorese e Marcos Creminácio do PDT; Paulo Jarschel, Márcio JF e Neri Vezaro do MDB; e os do PSDB Adriano Pares, Jair Fernandes e Sirley Ceccatto, e Moacir DAgostini DEM foram votos contrários.
De acordo com o chefão da Câmara, Alcedir Ferlin MDB, o projeto aportou na Câmara há cerca de 40 dias. "Tinha como objetivo a compra da sede do Procon, e foi apresentada emenda e discutida e a matéria foi rejeitada em primeira votação. Os vereadores entenderam que não era o momento oportuno para a aquisição desse imóvel", explica.       
"O que nos posicionou contrários a matéria foram os critérios colocados no edital, restritivos a um único imóvel, na Avenida Barão do Rio Branco. E por determinação do presidente da Casa, fizemos uma vistoria in loco, no entanto, por estar no segundo piso, achamos inadequado. Agora esperamos que se refaçam os critérios desse edital e que se busque um imóvel adequado: preço, custo, benefício para que o dinheiro seja aplicado para atender a população de Caçador", vereadora Sirley Ceccatto PSDB, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município.
Além desse, foram à votação seis projetos, dentre eles a concessão de uso de terreno, cessão de uso de bem móvel, autorização para repasse de valores, orçamento para o exercício de 2020, e de denominação de via pública. Toda a matéria vai à segunda votação no próximo trelelê, terça-feira 16.

Comentários