• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Rede Feminina divulga ações em Palavra Livre

  • 09/07/2019
  • 346

A Rede Feminina de Combate ao Câncer foi tema do trelelê dessa terça-feira 9, no Plenário Osvaldo José Gomez, da Câmara Municipal de Caçador. As atividades desenvolvidas pela entidade sem fins lucrativos foram apresentadas brevemente pela presidente da Rede, Laura Colpini, durante Palavra Livre.
"O nosso trabalho é exclusivamente de prevenção, e também temos um grupo de apoio com quem já passou pela doença e oferecemos psicólogos, fisioterapeutas entre outros profissionais que oferecem seu trabalho voluntariamente para essas mulheres poderem aumentar a sua autoestima", explica Laura Colpini, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caçador.
Nesse ano a Rede está com alguns projetos, e precisa de apoio. "A nossa casa ficou pequena e inclusive alguns procedimentos estão sendo feitos em outros lugares por conta disso. Em parceria com o Escritório Modelo de Arquitetura estamos com um projeto para ampliar a casa para trabalharmos melhor e oferecermos melhor qualidade no atendimento às mulheres, atendendo toda a demanda", justifica.
De acordo com a presidente da Rede Feminina, em média são realizados 200 atendimentos por mês, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h50. Dentre as atividades são realizados exames preventivos, e repassadas orientações relacionadas à alimentação, higiene e cuidados com o corpo para uma vida mais saudável.

Comentários