• Caçador Urgente / Inf / NSC Total
  • Divulgação

Caçador amanhece gelada e no final de semana a friaca será maior

  • 05/07/2019
  • 1694

Pelo segundo dia consecutivo o frio do Dianho derruba as temperaturas no amanhecer. Serra e Meio-Oeste têm as temperaturas negativas.
Urupema -4,3°C
São Joaquim -3°C
Urubici -2,6°C
Bom Jardim da Serra -2,5°C
Lages -1°C
Caçador 1°C
O frio junto com o nevoeiro trouxe um dos mais bonitos espetáculos da natureza no Morro das Torres em Urupema, o chamado Sincelo. Basicamente é o congelamento do nevoeiro quando entra em contato com um obstáculo
Nas cidades do Oeste e Meio-Oeste muitas cidades começaram o dia entre 0 e 2°C. Na capital a madrugada chegou a ter 6,3°C.
Ao longo da tarde as temperaturas ficam próximas 17 a 19°C boa parte das cidades, mas não passam dos 5°C na Serra e dos 10°C no Meio-Oeste.
O sol vai aparecer pelo Estado, mas em relação a ontem, vamos ter maior quantidade de nuvens. Na Serra, há até chance de um chuvisco ou chuva fraca.
Fim de semana
Nos dois dias teremos a presença do sol, e ele volta até a predominar com destaque para domingo. Na Serra, o sábado de manhã tem chance de uma chuva fraca.
Com a chegada do centro do ar polar, as temperaturas vão baixar ainda mais ao amanhecer do fim de semana. No sábado -4 a -2°C do Oeste a Serra. No domingo, picos de -6 a -8°C em cidades da Serra e Meio-Oeste.
Geada e neve
A geada estará presente até com chance de aparecer no Litoral no fim de semana. Nesta sexta e no sábado de manhã chance de neve, mas poucas áreas. A partir da tarde de sábado em diante, não tem mais chance.

Comentários