• Caçador Urgente
  • Polícia Civil

Tiras da DIC fecham boca de fumo no Martello e apreendem 12 Kg maconha e porções de cocaína

  • 30/06/2019
  • 1121

Após investigações dos Tiras da DIC de Caçador, desarticularam esquema criminoso que rolava no bairro Martello, neste sábado 29.
Três demenores associaram-se e alugaram o porão de uma baiuca para fazer uma boca de fumo e explorar o tráfico, desde o dia 24 segunda-feira. No local, havia venda para nóias e também servia de depósito de quantidades maiores de droga para distribuição para outros traficas de erva do capeta e cocaína da cidade.
Os três demenores foram apreendidos, sendo dois deles restituídos aos responsáveis, por não possuírem passagens policiais, e por exercerem atividade de menor importância no esquema. um demenor de 16 anos, foi internado, para encaminhamento ao CASEP. Três maiores foram conduzidos à Depê, sendo dois liberados por serem nóias.
A namorada de um deles teve instaurado inquérito policial, sendo liberada por não haver provas suficientes do seu envolvimento no tráfico, mas deverá responder em liberdade pelo delito perante a Dona Justa, podendo ser condenada a até 15 anos de reclusão. Os demenores estão sujeitos a medida de internação por até 3 anos.
A droga apreendida é avaliada em aproximadamente R$ 30 mil. A ação policial de sábado integra operações, e investigações mais amplas da Poliça Civil contra o tráfico de drogas, organizações criminosas e crimes correlatos. Em 2019, mais de 20 pessoas foram guentadas em Caçador suspeitas de envolvimento no esquema delituoso, desde mulas a líderes dos grupos. Grandes quantidades de droga e armas foram apreendidas.

Comentários