• Caçador Urgente
  • Polícia Civil

Tiras da Civil botam as mãos em autores de roubo em Lebon Régis

  • 24/06/2019
  • 1058

Os Tiras da Civil, por meio das Depês das Comarcas de Lebon Régis, Santa Cecília e Timbó Grande, cumpriu dois mandados de cadeia preventiva em face de E.T.S. e L.S.F., os quais foram presos nesta tarde nas cidades de Santa Cecília e Timbó Grande, respectivamente.
No dia 4 deste mês (dia do roubo), já havia sido guentado em flagrante pela poliça militar J.L.C.. A partir de então, foram empreendidas várias diligências investigativas para identificar os demais integrantes que participaram da empreitada criminosa. No curso das investigações, que se deu de forma conjunta entre as Depês, chegou-se a identificação dos demais envolvidos no crime, sendo imediatamente representada por suas prisões cautelares, as quais foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.
O roubo foi praticado no dia 4 deste mês, por volta das 9h30min, em uma baiuca localizadas às margens da Rodovia Estadual SC-350, Área Rural de Lebon Régis, oportunidade em que os autores do crime chegaram ao local em um carango Pálio. Inicialmente, desceram e perguntaram sobre o preço do pinhão, que é comercializado pelas vítimas ao lado da casa, porém antes que uma das vítimas respondesse qualquer coisa, os tchô sacaram de suas armas, e anunciaram o roubo, sendo subtraídos do casal que vive na casa uma caminhonete S10 e vários objetos da casa, além da quantia de 6 mil em dim dim. Durante a execução do crime, os criminosos desceram o braço nas vítimas com socos, chutes, além de golpeá-las com as armas.
Os três devem responder pelo crime de roubo majorado, pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo, cujas penas se aproximam de 10 anos de cadeia. Dois dos autores do crime já possuem condenação, e já foram guentados anteriormente pela prática de crime de roubo, e o terceiro possui condenação pela prática do crime de homicídio.

Comentários