• Caçador Urgente / Inf Clima Tempo
  • Divulgação

Frio medonho traz mudanças no tempo nesta quarta-feira

  • 17/06/2019
  • 3127

Neste final de semana as temperaturas seguiram elevadas para a época do ano à tarde em Santa Catarina, característica de veranico, seguiram no estado e essa condição ainda deve permanecer nesta segunda-feira 17. Porém, isso tudo, vai mudar nos próximos dias com a chegada de uma frente fria. Na terça-feira 18, chega ao Sul do Brasil a última frente fria do outono.
O frio do Dianho vem forte, e com uma massa de ar polar intensa que vai derrubar a temperatura a partir da quarta-feira. A virada do outono para o inverno no Sul do Brasil, será com frio medonho e até risco de geada.
Mas antes de esfriar, vem a chuva desta frente fria que deve cair forte sobre o Rio Grande do Sul durante a terça-feira, 18 de junho. Desta vez, as nuvens carregadas chegam a Porto Alegre e ao norte gaúcho.
Durante a quarta-feira 19, esta frente fria avança rapidamente sobre a Região Sul, e provoca chuva com raios em todos os estados. Pode chover e ventar forte.
Na quinta-feira 20, o ar gelado da massa polar desta frente fria, já estará atuando forte sobre a Região Sul. A nebulosidade carregada já estará afastada, e o sol predomina mas com muito frio o dia todo.

Comentários