O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira participaram na manhã desta terça-feira 24, do trelelê de formatura da 2ª turma do Curso de Formação Profissa dos novos poliças da Civil das carreiras de Delega e Tira. Ao todo, foram formados oito Delegas e 106 Tiras. O trelelê rolou no Teatro Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo do Governo da Santa & Bela, em Floripa. O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, também bizolhou o trelelê.
Dos novos tiras e delegas, Caçador receberá oito Tiras e um Dotô Delega. O município de Lebon City foi contemplado com seis Tiras e Santa Cecília dois.
O curso de formação se iniciou em 5 de setembro de 2016 e terminou em 19 de dezembro do mesmo ano. Para a carreira de Delega, foi necessária a carga horária de 1.074 horas/aula. Para os Tiras a carga horária foi de 1.094 horas/aula. Durante as 16 semanas, a alunada puderam participar de atividades presenciais e à distância, divididas entre práticas, teóricas e estágios em Depês de poliça.
"Foi um período de capacitação, desafios e comprometimento com as causas da Polícia Civil. Nossos alunos ainda participaram da Operação Veraneio e prestaram um excelente serviço à população", explicou o dire da Acadepol, delega Fernando de Faveri.
O Dotô Delega-geral da Poliça Civil, Artur Nitz, explica que os poliças vão atuar em todas as regiões da Santa & Bela."É um momento feliz para a Polícia Civil, onde, nos últimos seis anos, ingressaram 1.125 policiais. Eles vão atuar nas diversas regiões do Estado e será um incremento para nossa instituição no combate da criminalidade", salientou.
Comentários