• Caçador Urgente
  • Divulgação

Presidente do Senado mantém policial legislativo todo enrolado

  • 29/05/2019
  • 1199

Yanko de Carvalho Paula Lima poderia ser apenas um longo nome de um desconhecido servidor do Senado Federal. Mas após denúncias anônimas recebidas e ampla investigação, o CaçadorUrgente pode afirmar: é bem mais do que isso. Yanko é uma seqüência de histórias mal explicadas e empurradas pra debaixo do tapete.
Eleito com discurso de mudança, o atual Presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) parece disposto a dar continuidade à varrida pra debaixo do tapete. Questionado por nossa reportagem, tanto através do e-mail da Ouvidoria do Senado quanto de seu próprio Gabinete, não obtivemos qualquer resposta.
Abaixo seguem as perguntas que enviamos. Esta matéria segue aberta à atualização e publicaremos qualquer resposta que possamos obter do Senado.
Ainda traremos mais material exclusivo à respeito, que coletamos após ampla investigação.
SEGUEM AS PERGUNTAS SEM RESPOSTA E OS DOCUMENTOS QUE SOLICITAMOS SEM SUCESSO PARA ESCLARECER O ASSUNTO:
1 - Cópia integral da sindicância a que o servidor supostamente foi submetido após ser apontado como suspeito por vazar documentos da assim chamada CPI do Carlinhos Cachoeira.
2 - Quais e se foram tomadas medidas com respeito à suspeitas de que o referido servidor teria vazado gravações da referida CPI para o ex-Sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, vulgo Dadá, ligado a Carlinhos Cachoeira.
3 - Cópia de documentos do Senado Federal que comprovem que o mesmo servidor declarou desde sua entrada na referida instituição em 1993 a sua participação societária e/ou administrativa nas empresas Mix Turismo e em seguida na empresa Mix Travel.
4 - Cópia dos documentos atuais em relação à situação do referido servidor em relação à referida Mix Travel.
5 - Cópia de documentos do Senado que deem ciência e justifiquem, caso existam, a relação comercial entre empresas do supracitado servidor e o ex-Senador Dalírio Beber (PSDB).

Comentários