Na noite desta terça-feira 28, por volta das 18:30 horas, um tchô foi morto a facadas em Taquara Verde.
Segundo informações, quando os bombeiros chegaram no local encontraram Elizeu Lins de 24 anos, caído já em óbito em frente a um mercado nas margens da SC-350, com uma perfuração no peito.
Segundo a poliça, apurou-se que Elizeu foi até o mercado, possivelmente sob efeito de drogas, e passou a insistir para que o dono da bodega que estava acompanhado de sua esposa, lhe vendesse bebida alcoólica fiado.
Diante da recusa, Elizeu passou a ameaçar o tchô, insinuando que estaria armado, culminando em dois saírem no braço. Durante a briga, e objetivando se defender de Elizeu, o dono do mercado pegou uma faca que estava exposta à venda em uma das prateleiras e deu uma facada no tchô, que ainda conseguiu sair do mercado, porém caiu logo depois e veio a óbito no local.
Após perceber a gravidade da situação, o dono do mercado acionou a poliça e os bombeiros. Por fim, apresentou-se espontaneamente na Depê em Caçador, oportunidade em que foi ouvido e liberado, pois a autoridade policial firmou entendimento acerca da desnecessidade da prisão, uma vez que restou demonstrada hipótese de legítima defesa, assim como a apresentação espontânea do suspeito também foi considerada.
Foi instaurado inquérito policial, cujo prazo para conclusão é de 30 dias.
Comentários