• Caçador Urgente
  • Divulgação

Aumento e forma usada na cobrança do IPTU deixa tchozada de Caçador indignada

  • 22/05/2019
  • 1457

A tchozada de Caçador está revoltada com os reajustes que estão sendo aplicados sobre os valores a serem pagos ao IPTU. O imposto não se restringe só a cobrança sobre a área construída, mas tem várias outras taxas incluídas, além dos percentuais de reajuste que em alguns casos, chegam a ultrapassar os 30%, e o IGPM deste ano foi de apenas 9%. As reclamações são inúmeras. Contribuintes reclamam, e recorrem à imprensa para dar eco às suas vozes.
Tem pessoas que não mudaran nada em suas casas, e tiveram mais de 30% de aumento, para outros que tem uma churrasqueira, ou uma casinha nos fundos de guardar lenha e tralhas, receberam mais um carnê de IPTU e taxa de lixo, é certo pagar por dois imposto e duas coletas de lixo. Se bobiar até casinha de cachorrro vai ter inscrição.
A empresa terceirizada GEOMAIS que a prefa contratou para fazer recadastramento dos imóveis, sentaram a caneta aumentando, até em casa que tem porão apenas com lavanderia está recebendo dois canes e duas coletas de lixo.
Mais uma vez a Prefa Municipal trata a tchozada caçadorense com desprezo e falta de consideração, Pois o que importa para a prefa não é a medição e a forma como foi feita, e sim o dim dim o pagamento. E o Ministério Público tem que tomar providências, ou vai deixar acontecer esse abuso com a população.

Comentários