• Caçador Urgente
  • Divulgação

Semana será de chuva e frio de bater os queixos em Caçador

  • 20/05/2019
  • 1634

A previsão para esta segunda-feira 20, aponta sol com algumas nuvens e aumento da nebulosidade no Meio-Oeste em Santa Catarina. A temperatura estará em elevação durante o dia.
Para a terça-feira 21, sol com aumento de nuvens e condição de chuva com trovoada isolada à tarde no Meio-Oeste, estendendo-se para o sul do Estado à noite.
A quarta-feira 22, será de chuva com trovoada no decorrer do dia no Meio-Oeste, atingindo as demais regiões entre a tarde e noite, devido a um cavado (baixa pressão) intensificando-se em Santa Catarina. Temperatura diminui com o avanço de uma massa fria para o Sul do Brasil.
Na quinta-feira 23, chuva em todas as regiões, devido à formação de uma baixa pressão e avanço da massa fria. No Meio-oeste o tempo melhora à noite. Condições de volumes elevados de chuva do Planalto ao Litoral. Temperatura  em declínio acentuado, com mínima rolando à noite.
Para a sexta-feira 24, permanece a condição de chuva do Oeste ao Sul, melhorando no decorrer do dia. Nas demais regiões, encoberto com sol. Temperatura  em declínio acentuado, devido ao avanço de uma massa de ar frio e seco.
Tendência de 25 de maio a 03 de junho
Nos dias 25 e 26, tempo seco com temperatura baixa e condição de geada nas áreas mais altas do Meio-Oeste ao Planalto. Nos dias 27 e 28, nova frente fria traz chuva para Santa Catarina. O restante do período será marcado por chuva mais frequente e volumosa no Estado, com passagem de frentes frias, acompanhadas de massas de ar de origem polar,  trazendo períodos de frio mais intenso e geada.

Comentários