• Caçador Urgente
  • Divulgação

Jornalista lança livro para orientar campanhas de vereador

  • 14/05/2019
  • 68

O jornalista e consultor de marketing político Frutuoso Oliveira está lançando o livro "Quero Ser Vereador, o que devo fazer", com objetivo de orientar candidatos a vereador nas próximas eleições. De acordo com ele, a campanha de 2020 já começou. "A próxima eleição de vereador terá uma forte influência das redes sociais, e quem quiser vencer daqui a dois anos precisa estar atuando nas redes desde agora", afirma o autor.
No livro, segundo o autor, é possível o candidato aprender a usar melhor as ferramentas digitais, mas também traz dicas de organização e planejamento de campanha. "O livro é uma complicação da minha experiência em campanhas quando usávamos as ferramentas tradicionais, e agora com as ferramentas digitais. Essa soma constrói o novo modelo de campanha política", explica Frutuoso Oliveira.
O livro está dividido em 16 capítulos, abordando o planejamento, a organização, a coordenação e a comunicação da campanha. "A campanha de vereador é mais próxima da população, e também a mais difícil de todas, porque a concorrência é muito maior. Por isso, a pré-campanha é fundamental e decisiva para a vitória na eleição", acrescenta o jornalista.
Junto com o consultor político Tadeu Comerlatto, Oliveira está preparando o curso "Quero Ser Vereador", que será oferecido na modalidade à distância. "É uma forma de preparar quem vai enfrentar uma campanha. A maioria dos candidatos entra na campanha sem ter uma mínima noção do negócio. Esse curso vai mostrar como se faz uma campanha eleitoral vitoriosa", argumenta Oliveira.
SERVIÇO: O livro está à venda na loja virtual da Academia de Política - https://loja.academiapolitica.com/
O trabalho do autor pode ser seguido no facebook no endereço facebook/queroservereadorem2020 e no site www.queroservereador.com

Comentários