• Caçador Urgente
  • Polícia Civil

Poliça guenta tchô em flagrante por maus tratos a animais e posse ilegal de armas em Lebon Régis

  • 08/05/2019
  • 886

Nesta manhã de quarta-feira 8, os Tiras da Civil de Lebon Régis e os fardados da Ambiental de Caçador, deram as pulseiras de aço para um tchô de 47 anos, por posse ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais, na Linha Santa Maria de Cima no interior de Lebon Régis.
Segundo informações a Poliça Ambiental passou alguns meses fazendo levantamentos, e colhendo informações no local. Conforme foi apurado, o tchô dava suporte a outras pessoas para realizarem caça ilegal naquela região.
O caso foi repassado a poliça Civil de Lebon Régis. Onde solicitaram um mandado de busca e apreensão a Dona Justa, que foi expedido e cumprido nesta manhã.
Onde foi apreendido uma arma de fogo, e uma vasta quantidade de apetrechos para recarga de munições. E também foi recolhido três cachorros que se encontravam em situação bastante debilitada, caracterizando maus-tratos.
Os animais estavam fracos, magros, e acorrentados por uma pequena corrente ao abrigo, o que não permitia a locomoção adequada. Os recipientes de alimentos estavam todos vazios.
O tchô ganhou o teje preso em flagrante, e foi conduzido à Depê de Caçador. Foi apreendida uma espingarda de cano duplo com calibre 28 e 36, além de chumbos, pólvoras e materiais para recarga.
Em razão da situação dos cães, todos foram recolhidos e serão encaminhados para uma ONG de Lebon Régis, que fará o recolhimento e promoverá o tratamento dos animais.

Comentários