• Caçador Urgente
  • Divulgação

Tiras da DIC conclui investigação contra 20 integrantes de facção criminosa em Caçador

  • 07/05/2019
  • 1257

A DIC de Caçador indiciou 20 pessoas por participarem de uma organização criminosa, que atuou em Caçador nos anos 2018 e 2019. Todos estão atrás das grades preventivamente, conforme decisão da Dona Justa de Caçador.
O único integrante que estava em liberdade, ganhou as pulseiras de aço, na tarde do dia 29 de abril pela Poliça Civil. O demenor se encontra apreendido no CASEP desde dezembro de 2018.
Além do crime da Lei de Organizações Criminosas, 19 indiciados ainda foram indiciados por outros diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas, roubo, receptações, posse de arma de fogo e adulteração de sinal de veículo automotor.
Durante o curso da investigação, a DIC apreendeu grandes quantidades de cocaína, erva do capeta e pedra do demo, pistolas, revólver, coletes balísticos e carango utilizado na prática de homicídio.
As armas foram periciadas pelo IGP, concluindo-se que foram aquelas utilizadas no homicídio de Luiz Henrique Souza Santos, em Lebon Régis, em 10 de fevereiro.
Os presos respondem pelo crime de integrar organização criminosa, com pena mínima de 5 anos e máxima de 13 anos. A pena é aumentada em razão do uso de armas de fogo, e da participação de um demenor em um dos crimes praticados (roubo). Para alguns dos indiciados, as condenações podem superar 60 anos de cadeia.

Comentários