• Caçador Urgente
  • Divulgação

Seis detentos cerram grades de cela em tentativa de fuga do xilindró de Caçador

  • 06/05/2019
  • 2025

Uma tentativa de fuga foi registrada no xilindró de Caçador na madrugada desta segunda-feira 6, por volta das 04:45 horas. Os agentes penitenciários observaram uma movimentação próxima à sala de aula. Seis detentos serraram as grades da cela, e do teto da galeria, mas foram recapturados no corredor ainda dentro do cadeião. Durante revista, os agentes também localizaram três celulares.
Segundo o gerente Wilton Lazarotto, quando um dos agentes notou no monitoramento  uma movimentação estranha próximo à sala de aula. No local, os outros agentes flagraram os detentos tentando armar a capa.
"Eles estavam no corredor e foram contidos com bala de borracha. Todos eles foram rendidos e algemados. No local, foi localizado um objeto cortante que possivelmente seria utilizado para fazer o rompimento do telhado", explica.
Para tentar fugir, os presos serraram as grades de duas celas e do corredor. O objetivo deles era fugir pelo telhado. Outros detentos, no entanto, não compactuaram com a fuga e permaneceram em suas celas.


Comentários