• Caçador Urgente / Inf Rádio Caçanjurê
  • Rádio Caçanjurê

Caçadorense precisa de ajuda para fazer cirurgia na perna

  • 16/04/2019
  • 974

A caçadorense Eliane Machado, pede o apoio da comunidade para realizar uma cirurgia na perna. Há mais de 20 anos, Eliane sofre com uma úlcera varicosa na perna. A doença causa uma ferida profunda na perna e pés. Moradora do bairro Berger, em Caçador, Eliane está realizando um jantar beneficente, no dia 11 de maio, para arrecadar parte da verba que será destinada a cirurgia que deve resolver o problema.
"Nós estamos fazendo esse jantar para conseguir arrecadar uma parte do dinheiro que será usado no tratamento. Infelizmente tive que parar de trabalhar pois essa doença me causa fortes dores. Tem épocas que meu pé e minha perna incham, e ficam até quatro vezes maiores que o tamanho normal", conta Eliane.
Eliane tem a receita médica para tomar o medicamento, que deve aliviar a dor, porém devido ao preço do medicamento, ela toma o remedio a cada dois dias, para economizar. Para resolver o problema, Eliane precisa se submeter a uma cirurgia, que segundo os orçamentos que ela já buscou, custa entre R$ 6 e R$ 8 mil reais. Até a cirurgia, Eliane se vê obrigada a deixar de trampar. "No início eu até trabalhava, porém as dores foram ficando cada vez piores e eu me vi obrigada a deixar de trabalhar. Eu trabalho com o meu marido separando materiais recicláveis. Agora ele sustenta a casa sozinho", conta ela.
Quem teve a iniciativa do jantar foi o genro de Eliane, Pedro Gonçalves. Ele conta que o sofrimento dela o comoveu. "Ela sempre foi uma mulher trabalhadora, e agora se vê obrigada a ficar parada devido a esse problema. Talvez não consigamos todo o dinheiro do jantar, porém o que conseguirmos será bem vindo", disse ele.
O jantar será às 20h30, no Centro Comunitário do bairro Berger, no dia 11 de maio. As pessoas também podem contribuir fazendo doações para a realização do jantar.

Comentários