• Caçador Urgente / Inf Epagri/Ciram
  • Caçador Urgente/Divulgação

Massa de ar Polar fará temperaturas despencarem em Caçador no final de semana

  • 15/04/2019
  • 4289

De acordo com uma nota emitida pelos sabichões da Epagri/Ciram, as temperaturas em Santa Catarina sofrerão uma queda brusca. O calor atípico para esta época do ano, dará lugar ao frio do Dianho, tão esperado por aqueles que não vêm a hora de o inverno chegar.
Confira a publicação feita pela Epagri/Ciram:
O último fim de semana foi marcado por temperaturas altas para época do ano, com máxima próxima de 30°C em boa parte do Estado de SC, chegando a 33°C no Litoral Sul. Durante esta semana, ocorre uma pequena mudança no tempo entre a tarde desta segunda e a terça-feira, com condição de chuva isolada e leve diminuição da temperatura, devido a passagem de uma frente fria e a formação de um sistema de baixa pressão na costa de SC e PR. A partir de quarta-feira, tempo seco com dias ensolarados, e temperatura mais elevada durante o dia característica de outono.
Mas tudo indica que no próximo fim de semana, o tempo muda bruscamente no Estado, com chuva e temporais isolados no sábado (20/04), e declínio acentuado de temperatura no domingo de Páscoa (21/04), com previsão de chegada da primeira massa de ar frio mais intensa, de origem polar ao Sul do Brasil.

Comentários