• Caçador Urgente / Inf Ass CMC
  • Ass de Imp CMC

Lilo à vontade na Câmara nos primeiros 100 dias na chefia da função

  • 11/04/2019
  • 484

Alcedir Ferlin (Lilo) do (MDB), completou nesta quarta-feira 10, os primeiros 100 dias como Chefão da Câmara Municipal de Caçador. No seu sexto mandato no Legislativo, esta é a segunda vez que atua na função, exercida anteriormente entre janeiro de 2003 e dezembro de 2004.
Para ele a avaliação dos trabalhos nestes primeiros meses é bastante positiva, haja vista o compromisso de todos os vereadores, com o apoio dos servidores da Casa, em desempenhar suas atividades com seriedade e eficiência, voltadas sempre aos interesses coletivos. "O vereador é o legítimo representante da população, é o elo entre a comunidade e o Poder Executivo. É ele quem está na ponta, ouve os anseios das pessoas e busca intermediação para que os problemas sejam resolvidos, sem esquecer das suas atribuições principais que são legislar e fiscalizar. Este papel todos os vereadores, cada um do seu jeito, tem buscado fazer desde o primeiro dia do mandato" ressalta o chefão.  
Lilo destaca ainda que sua gestão tem sido pautada pela responsabilidade, planejamento e cuidado com o din din público, seguindo a política de economia implantada desde o início da atual Legislatura. "Zelar pelos recursos públicos é obrigação de todo o gestor, e na Câmara não é diferente. Buscamos otimizar os serviços, e aprimorar o atendimento de tal forma que não onere o nosso orçamento, a fim de que possibilitar que as sobras desses recursos sejam devolvidas ao Executivo e revertidas em obras à comunidade", afirma salientando ainda que as devoluções das economias da Câmara, deverão rolar durante o ano, de acordo com as necessidades da prefa municipal.
O ritmo acelerado dos vereadores nesses primeiros meses de 2019, também é destacado pelo chefão.  Segundo ele, de fevereiro até a segunda semana de abril, foram apreciadas e aprovadas pelos vereadores o total de 241 proposituras. Deste total, 172 foram indicações, 29 requerimentos, 32 pedidos de informações, providencias e moções, juntamente com oito projetos de leis. Além disso, a análise de outras matérias está em andamento nas comissões técnicas da Casa.
Os espaços da Câmara também continuam sendo referência para abrigar trelelês da comunidade. Nos 100 primeiros dias deste ano, foram 70 utilizações gratuitamente, abrigando trelelês de vários portes e setores. Deste total, 28 rolaram no Plenário Osvaldo José Gomez, 30 no Plenário Joaquim Scolaro, oito na sala de conversês e outros quatro no espaço cultural Almir João Binotto.
"A Câmara faz jus ao título de a Casa do Povo pois abre as suas portas, e disponibiliza a sua estrutura física, e muitas vezes humana através da cedência de seus servidores, para que a população possa usufruir desses espaços, que são de todos os caçadorenses", completa Lilo.

Comentários